Translate

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Sozinhas!



Os rapazes, hoje, regressaram alegres para os braços da escola, para o carinho dos professores, para a cumplicidade dos amigos, para o cheirinho dos livros a estrear e para os recreios, onde podem gritar sem serem chamados à atenção e jogar à bola sem medo que vá parar ao vizinho...
Estavam ansiosos! Saíram de casa felizes, portanto, eu estou feliz a dobrar.
Agora estou eu e ela... Também é um regresso!
Regressamos uma à outra...
Voltamos a poder cantar alto sem condenação, imitar coreografias pirosas, brincar no jardim ao "Chá das 5", onde bebemos litradas de chá imaginário e comemos bolachinhas e biscoitos de feltro, sem receio de sermos atingidas por uma bola em fuga.
Voltamos a ouvir a Sara aos gritos, a ver temporadas seguidas do Ruca, a revirar os olhos com os dramas ridículos da Sissi e a repetir infinitas vezes o genérico da Princesa Sofia.
Volto a poder ouvi-la a contar as histórias que "lê" nos seus livros e ler para ela, deliciando-me com o seu ar de encantamento.
Vamos voltar a pentear as bonecas até arrancar cabelos, despi-las e vesti-las vezes sem conta, dar banho aos Nenucos e besuntá-los com creme.
Ela volta a poder fazer as sestas quando lhe apetece, já que tem à sua disposição o barulho do silêncio....
As horas voam e, quando der por mim, já terei os braços a crescer novamente para terem o tamanho suficiente para abraçar os meus 4...
Que seja um ano lectivo doce, alegre, divertido, curioso, criativo, agitado, espontâneo e cheio de respeito mútuo! 
E eu que só queria um casalinho...
A Mãe dos Quatro!
#eeuquesoqueriaumcasalinho
#amaedosquatro
#regressoasaulas

Sem comentários:

Enviar um comentário