Translate

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Entrei na “desengorda” ou “desembucha” ou “desembaleia”, como queiram!


Eu avisei que seria a 31 de Julho e, mesmo que quisesse fingir que me esqueci, não dava… tive uma alminha mafiosa que afixou na porta do frigorífico as indicações da minha querida nutricionista… #QueridaPorEnquantoDeixaVirAFome
Foi toda uma semana a acumular recursos, tal qual camelo fêmea, mas em versão armazenamento de alimento, que de água… esqueci-me!
Comi tudo o que costumo comer, mas em dobro, e tudo o que não costumo comer… em triplo! Foi uma despedida em grande. Ontem à noite até ceei que é coisinha que nem quando estava grávida me deu para fazer…
O Didi (11 anos), após ler atentamente o meu cardápio, diz-me com um ar de descrença, acompanhado com uma pitada de gozo e um “coche” de sapiência:
Ele: Ó mãe, não encontro aqui nenhum bolo, doce, bolachas, rebuçados, chocolate… Não me parece que vás aguentar mais do que umas horas…
Eu: Mas tu vês-me a comprar essas coisas?!
Ele: Não é comprar que engorda, é comer! Vejo o pai a comprar e vejo-te a comer… #ACulpaÉdoHomem
MAS, prometo aqui e agora, que não vou decepcionar a responsável por eu ter entrado nesta aventura (não, não me refiro ao espelho ou a m* da roupa que encolheu) refiro-me a alguém que começou por seguir a minha página, bem no seu começo e que, ao longo do tempo e de muita conversa privada, tornou-se numa amiga – A Ana da Nutribanza! Tem o seu gabinete na Clínica MEA - que é linda, luminosa e branquinha como a minha casa foi em tempos…
Conhecê-la pessoalmente foi apenas a constatação do que eu já desconfiava – é um doce! Portanto, com a fomeca que eu já estou a prever que vou passar, vamos lá ver se num acesso agudo de hipopotomismo não dou por mim a devorá-la e a ficar-me presa na cova de um dente (a moça é elegante que enerva!). Seria chato mas apenas e só porque é mãe de duas criancinhas “piquenas”…
Tentei identificar todas as miúdas giras que se propuseram a entrar nisto comigo, do resgate pelo amor do que vemos ao espelho, mas o Facebook só me deixou identificar algumas. Ora, eu sou tudo ou nada, portanto… Respondam à chamada e bora lá começar a afinar a silhueta! #tamojuntas!
E eu que só queria um casalinho...
A Mãe dos Quatro!
#eeuquesoqueriaumcasalinho
#amaedosquatro

Sem comentários:

Enviar um comentário