Translate

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Alternativa Decorações! Segredo desvendado...

Sou mãe de 4, financeiramente não sou rica, mas sou abastada em afectos e vivências! #éoqueinteressa

Como tal, venho contar-vos algo que podem sentir como publicidade ou como utilidade! É o desvendar de um segredo valioso para famílias poupadinhas como a minha… #aescolhaévossa

Uma amiga, vizinha, ligou-me. Contou-me que tinha acabado de descobrir uma loja, pertíssimo de nós, que seria a resposta para todo o meu mimimi - que sou fã do comércio tradicional e de ter peças originais, boas, portuguesas, mas que para encontrar preços ao nível da mixuruca da minha carteira era algo muito complicado…

Ao explicar-me onde fica, começo a visualizar a loja – passo lá todos os dias - é daquelas lojinhas tradicionais, à antiga, de montra pequenina, com pouca luz, colada a uma tasquinha medonha… Onde imaginamos alguém ao balcão super querido e atencioso mas que, muito provavelmente, não vende as coisas que vestimos aos miúdos de hoje em dia…

Passou-se! - Pensei eu.

Para não ser indelicada, disse-lhe que era muito esquisita com os tecidos e gostava de alterar as coisas à minha maneira... Insistiu! Já não consegui dizer-lhe que não.

Peguei na Clarinha e fui com ela conhecer a suposta velhinha simpática atrás do balcão. Não tinha nada a perder. Quanto muito, seria uma oportunidade para estar à conversa e levar umas botinhas de bebé para oferecer ao meu sobrinho que está quase a nascer (todas as lojas das velhinhas vendem botinhas de bebé, right?!).

E foi assim que descobri um tesouro! Tal como todos os grandes tesouros, estava muito escondido, mas quando abri a porta… Qual velhinha, qual parada no tempo, qual tecidos sem graça?!
OURO, muito OURO! E um cheirinho maravilhoso a alfazema acabada de colher...

Posso garantir-vos que levava praticamente tudo… 






 


Na verdade, só deixava lá a Maria João, a artesã de muitas daquelas obras de arte - não sou tonta para acabar com a galinha dos ovos de ouro!

Dei por mim de boca aberta… A única coisa que eu acertei foi no facto de venderem botinhas de bebé!

Peguei num dos muitos vestidos, dos mais perfeitinhos que já vi e, a medo, olhei para o preço, que estava escrito num autocolante mínimo, colado na golinha.
Não acho nada elegante falar de preços, mas não aguento sem revelar que aquele pedaço de roupinha cheirosa, de tecido amoroso, forradinho, com golinha já incorporada e rendinha na ponta das mangas - pouco passava dos 20€… Caiu-me tudo! #toufeita




Moramos no meio da serra mais linda de Portugal mas, não fica propriamente no meio de uma grande cidade, se nem eu tinha conhecimento deste local, como é que vocês iam ter?

É uma pena que uma pessoa, com o dom da Maria João, esteja ali perdida dentro de uma porta pequenina…


A minha amiga, generosa como é, decidiu arregaçar as mangas e ajudar a Maria João a entrar no mundo das redes sociais, para divulgar e enviar o seu ouro para todas as famílias de Portugal, e do mundo, e a mim apeteceu-me contar o que senti ao entrar naquele cantinho tão simples e ao mesmo tempo tão único… 

O que pedi em troca desta revelação?! Uma promoção para vocês!

Basta dizerem que vão daqui e, até ao dia 6 de Junho, na compra de 3 peças pagam 2! A Maria João oferece a peça de menor valor e envia para todo mundo!

Se os preços já são desconcertantes, imaginem agora…


Sabem que mais, aproveitem! Sigam a página do Facebook: Alternativa Decorações e percam-se como eu!

E eu que só queria um casalinho...
A Mãe dos Quatro!
#eeuquesoqueriaumcasalinho
#amaedosquatro

2 comentários: