Translate

quinta-feira, 4 de maio de 2017

O meu Einstein faz 8 anos!

Faz hoje 8 anos que nasceu o meu, “sui generis”, Gonçalo! Os irmãos acham que é o meu filho querido, mas é apenas aquele que me dá menos tormento...
Iniciou a contagem decrescente, para este dia, no aniversário dos seus 7 anos… Portanto, foram 365 vezes, que me esclareceu, quanto tempo faltava para o próximo aniversário!
Há uma semana, sentei-me ao lado do mocinho e tive a brilhante ideia de perguntar-lhe como queria comemorar esta data tão aguardada…
Começa a despejar um rol de pedidos, maior que o meu muro de lamentações! Quando chegou à parte de: “quero uma festa como deve ser, porque porto-me bem, sou bom aluno e nunca peço nada!”, caiu-me tudo...
Até senti o peitoril a descair mais um bocadinho…
Como raio é que eu ia negar aqueles factos?!
Eu: Gonçalo, o que é uma festa “como deve ser”?!
Ele: É UMA FESTA DO BENFICA!!!
Ia-me dando um fanico… aliás, FANIQUEI!
1º Não sou do Benfica!
2º Visualizei a festa mais assustadoramente pirosa que possam imaginar.
3º A única coisa que temos cá, do Benfica, é um equipamento, um cachecol e um homem... Mesmo assim, tentei a minha sorte:
Eu: Ahhh, vais equipar-te à Benfica, penduro o cachecol na parede da sala. O pai vai cantando o hino do clube, enquanto jogas futebol com os teus amigos, com uma bola do Benfica, serve?! Até eu finjo que sou do clube!
Ele: (Parecia um Bambi, que acaba de perder a mãe, abatida a tiro de caçadeira de canos cerrados, ali... em frente a si…).
Eu: Não fiques assim, falta apenas uma semana, é caro, como posso comprar presentes e fazer-te uma “festa como deve ser”? Não dá para tudo, filho.
Ele: Não quero presentes, só a festa, pronto!
Eu aqui já estava, LITERALMENTE, a fazer contas à vida… ou ia morrer à fome, por não restar dinheiro depois da festa, ou ia morrer da culpa, por não ter feito uma “festa como deve ser” ao Bambizinho, bem comportado e órfão de mãe!
Estava tão despedaçada que resolvi melgar a minha santa amiga de serviço…
Deu-me LOGO um nome, juntamente com um valente raspanete por não lhe ter dito nada antes (como se eu soubesse que o desgraçadinho queria um festão).
MUITO DESCRENTE, mandei mensagem a uma tal de, Catarina…Telefonou-me e, quando dou por mim, tinha acabado de entregar-lhe o pitéu surreal de fazer uma “festa como deve ser”, do Benfica, no meio da Serra, daí a menos de uma semana e a um preço que só me apeteceu gritar... DE ALÍVIO e agendar as próximas festas, dos 4, até fazerem 40 anos!
Será o primeiro ano que não tenho NADA para fazer, nem compras...
A festa só será no sábado, mas já estive prestes a prometer àquela anja, de voz calma e doce que, se algum dia precisar, doou-lhe um rim!
Entretanto, não aguentei e ofereci ao meu Einstein esta t-shirt, que ele andava a namorar há séculos! Não estava à espera, foi para a escola todo vaidoso... Su and Kids Tuc Tuc, obrigada por fazer com que chegasse a tempo...
Pronto, só falta desejarem-me sorte para sábado. Ai espera!!! Não é a mim... é à Catarina! #hahahahahahaha Que sossego...
E eu que só queria um casalinho...
A Mãe dos Quatro!
#MomentosÚnicosFestasComCharme
#Suandkidstuctuc
#eeuquesoqueriaumcasalinho 
#amaedosquatro

Sem comentários:

Enviar um comentário