Translate

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Em resumo, sou alérgica ao mundo...

Fui fazer exames por causa das minhas alergias de estimação, que com o pimpilar da Primavera, populam também... Isso, a "ranhite" e a pele atópica! #estouprontaparaolixo
Fiquei assim, como mostra a foto, logo após os primeiros minutos da aplicação das amostras... Ainda estava a terminar o segundo braço e já o outro parecia ter sido picado por 18 vespas frustradas com a vida...
Poupo-vos ao horror de verem o resultado ao fim de 10 minutos. Parecia que tinha dois cotos severamente inflamados e prestes a cair! É imaginarem 40 coisinhas destas na sua reacção máxima.
No entanto, ali estive a tentar controlar-me, pensando em coisas giras e zen, tais como, mergulhar numa piscina de chocolates, mousse de oreo e cozido à portuguesa, com sushi a rodear as bordas da piscina e caipirinhas à discrição...
Contudo, teria sido mais fácil focar-me se não estivesse uma simpática senhora, sentada ao meu lado, em profundo sofrimento...
O enfermeiro vai em seu auxílio, preocupado. Observa-lhe o braço e diz: "aaaah isso é a amostra de controlo, ainda não fez reacção a nada...".
Entretanto, o enfermeiro olha para mim e, apesar de tentar fazer uso de um ar calmo, os seus olhos esbugalharam tanto que quase levei as mãos à frente, num reflexo para lhe apanhar os olhinhos escangalhados... Diz-me, num tom suave, tal qual pintassilgo:
- Olhe, a senhora é que talvez seja melhor acompanhar-me...
Assim fiz. Chegados ao consultório, pergunta-me:
- Sente-se bem?
Eu: Claramente! Tirando a ligeira comichão que vai desde as unhas dos pés, até dentro dos olhos, passando pelo céu da boca e terminado nos dentes, está tudo óptimo...
(eu sentia-me prestes a ter um ataque de asma, regado com um surto psicótico).
Ele: (Riu-se...) O tempo estipulado ainda não passou, mas vou ter mesmo de lhe tirar isso. #ahvejaláseémesmonecessário Olhe que até fez reacção a uma árvore que só há nos países nórdicos! #Uau! Você até é alérgica à Oliveira!!! Há muito tempo que não via nada assim... #tirelámaséessamerda
Eu pensei de mim para mim: Mas porque raio é que me aplicou uma amostra de uma árvore que só há nos países nórdicos?! Será que tem medo que eu me enfie horas a fio no IKEA?! Se é isso vê-se bem que não conhece o homem que tenho... Será que também aplicou uma amostra de crocodilo do Nilo? Ou de hipopótamo albino?! Muito provavelmente eu faria reação, mas... para quê?!?!
Apesar de falar como um cientista louco e deslumbrado com a minha desgraça, era um enfermeiro simpático, visivelmente surpreendido e preocupado, não fosse isso e eu mandava-o ir arrancar cabelos com uma pinça!
Aplicou-me um creme, que segundo ele, é milagroso a tirar comichão e vermelhidão... mas deve funcionar apenas em quem é boa pessoa, já que eu, no dia a seguir, ainda tinha estragos consideráveis, mas atenção, tirou bem a tinta da caneta, para isso é perfeito! RECOMENDO!
E eu que só queria um casalinho...
A Mãe dos Quatro!
#eeuquesoqueriaumcasalinho
#amaedosquatro
#primavera
#alergias
#renite
#peleatopica

Sem comentários:

Enviar um comentário