Translate

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Gonçalo, o meu herói!

Por cá...
Chega o autocarro, entramos e está VAZIO (ok, estava um senhor nos lugares lá ao fuuuuuuuundo).
O Gonçalo (7 anos), carrega nas mãos uma bola de futebol, um blusão de penas, um pólo e ainda a mochila e, por isso, senta-se num lugar (à janela) e coloca toda aquela parafernália no banco ao seu lado.
Eu e o Miguel sentámo-nos nos bancos atrás dele e lá fomos num autocarro de 48 lugares, VAZIO (ok, com o senhor lá atrás e nós a meio!).
Paragem SEGUINTE...
Entra no AUTOCARRO VAZIO, uma senhora COM 3 SACOS DE COMPRAS na mão...
Senhora:Ó menino importaste de tirar isso daí para eu me sentar?
(Eu quando ouvi aquilo até fiquei com um olho tremeliques...).
O Gonçalo olha em volta, penso eu para ver se entretanto o autocarro tinha enchido de moscas ou galinhas carecas ou pulgas com o cio...
Gonçalo: Mas este lugar é o melhor do autocarro?!
Senhora: Estava a dizer para tirares isso daí para eu me sentar!
(Ainda por cima parece que ouve tão bem quanto a sua falta de espaço... Aqui já eu estava com o nervo muito enervado...).
O Gonçalo retira a bola, o blusão de penas, o pólo e a mochila e estrafega aquilo tudo em cima do colo, de tal forma, que nem consegue ver nada para a frente... Só de ladecos...
Assim foi, o resto do caminho... A ver a vista... Para o lado...
Chegámos ao destino e ele pede licença para sair. Ela virou as perninhas para o lado de fora do banco, ao mesmo tempo que, pacientemente, tirou saquinho por saquinho para o seu colinho...
(Eu ainda estive para perguntar se ela queria eu pegasse nos sacos mas o mais certo era atirá-los janela fora e diz que é feio e não se faz e badamerda...).
E lá teve o Gonçalo de passar com a bola, o blusão de penas, o pólo e a mochila, pelas perninhas da senhora, no AUTOCARRO VAZIO (sim,o senhor já não estava lá atrás!!!).
Assim que saímos:
Eu: Ai Gonçalo! Já viste?!
Gonçalo: Olha mãe o pior é que ela cheirava MUITA mal!!! #riquezasdesuamãe #mêricofilho #meuherói
E eu que só queria um casalinho...
A Mãe dos Quatro!

Sem comentários:

Enviar um comentário