Translate

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Uma Pomba Gira em mim!

Todos os dias ando no autocarro com vários adolescentes com "headphones" na tola.
Não, não vou falar do facto de estar na moda os "headphones" do nosso tempo, depois de andar todo um mundo de criativos e engenheiros e fofofó a tentar diminuir o tamanho da coisa e a colocar almofadinhas para não doer o buraco do ouvido e a melhorar a qualidade do som que sai por um micro altifalante e agora pimba, toda uma evolução deitada por terra… Não!
A música está sempre tão alta que a ouço na perfeição!
A minha pergunta é: “Como raio é que eles conseguem ficar imóveis a ouvir música?!”
Não mexem sequer uma unhaca!!!
Ficam ali… impávidos e serenos, com a música tão estupidamente alta que é menina para furar qualquer tímpano, até o mais musculado. Contudo, há uns que... ADORMECEM!!!
Eu dou por mim, sem querer, a abanar a anca ao de leve e eles... N.A.D.A.!
Será que não suportam aquele som mas é uma questão de “ah e tal tem de ser caso contrário as velhas metem conversa connosco e assim nem aqui ao lado querem sentar-se”?!
Resolvi pôr-me à prova!
Pensei: “Euzinha vou levar A MINHA MÚSICA!”.
Assim fiz, hoje muni-me do meu leitor, vai de enfiar os "phones" no buraco do ouvido (que eu nunca fui de modas) e lá fui eu… No autocarro, com os meus 4 filhos…
Só vos posso dizer que ainda ia na segunda música e já os miúdos gesticulavam para eu me acalmar (não faço a mínima se usaram da palavra porque não dava para os ouvir).
Eu fico possuída pela Pomba Gira! Só pode…
Eu esforcei-me, MESMO!
Dei por mim com tremeliques de tanto me conter, para não desatar a cantar com a mão em riste, a fingir que tinha um microfone e que estava no Coliseu, no meu primeiro concerto a solo, a cantar aos gritos, de olhos fechados e a abanar a cabeça!
Mas... até os dedinhos do pé mexiam, sem a minha autorização….
Não dá!
Para tentar abstrair-me e disfarçar, ia abanado a Clarinha e cantando para ela mas achei melhor parar quando começou a chorar…
Ainda fui perguntando aos miúdos, entusiasmadíssima, se queriam ouvir “porque esta é muita boa!!!”.
Eles reviraram os olhos, olharam de esguelha para todo o lado para ver se havia alguém que ainda não tivesse dado pela minha figura (fiquei com tanta pena deles que acabei por desistir).
Às tantas, chega àquela altura das baladas, em que a malta encosta às "boxes", por falta de par para dançar e aproveita para descansar um bocadinho.
Até fechei o olho, para sentir melhor a música… É exatamente aí que sinto um "phone" a ser-me brutalmente saqueado do buraco do ouvido e oiço o Didi:
“Vá pronto, deixa lá ouvir isso, já que é assim tão bom… Até tenho medo!!!”
E pimba, estive eu possuída pela Pomba Gira enquanto ouvia Lana Del Rey, Pixies, Foo Fighters, Faith No More, The Cure e agora, naquele preciso momento, estava eu a ouvir o quê?!?!
FAFÁ DE BELÉM!!!
Foi a galhofa total, acho que até a senhora de 94 anos, com 4 aparelhos auditivos e que ia colada ao banco da frente, por detrás do motorista, percebeu o que se passava… E gargalhou!
O que vale é que amanhã vou ter de andar outra vez no mesmo autocarro… e depois de amanhã também… e… por aí fora…
#noqueeumefuimeter #amanhavaiserbonito #musicasoemcasa
E eu que só queria um casalinho…
A Mãe dos Quatro!

Sem comentários:

Enviar um comentário