Translate

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Raisparta ao Outono!!!

#DesvarioDesvairado
Está tudo proibido de falar dos "mimimis" mariquinhas do Outono!!!
Têm noção do que significa esta estação do ano para as famílias dos mais que as mães?!
Há todo um camião TIR para encher com a roupa de Inverno desta gente e tenho de fazer o milagre de a encafuar nos respectivos roupeiros...
Fazem ideia da tonelada a mais de roupa que vou ter de passar por dia?!
Imaginam a roupa toda que a desgraçada da máquina vai ter de lavar?! Todos os dias tenho de me armar em Gustavo Santos e motivá-la a não desistir de viver, imaginem quando ela tomar conhecimento que vai ter de trabalhar 3 vezes mais...
E a máquina de secar que está de férias desde o início do verão?! Como vou convencê-la a trabalhar mais de 8h por dia?! Vai já fazer comparações com a máquina do lado. "Ahhh e tal porque ela trabalha 1h de cada vez e eu para secar essa tralha toda vou demorar umas 8h por dia, sem tempo para almoçar!!!".
E o Miguel que assim que chega a casa até as cuecas tira... A trabalheira que vou ter a apanhar aquilo tudo do chão?!
E como é que vou vestir a minha filha?! É que só para lhe mudar a fralda sinto-me num "rodeo"...
E as manias manientas e pindéricas de um pré-adolescente que já eram insuportáveis e só tinha de envergar 3 pecinhas de roupa?! Como vou convencê-lo de que ir de calcinha cor-de-vinho com sweat vermelha e casaquinho da mesma cor é má ideia a não ser que queira parecer um poste do Estádio da Luz?!
"Ahhh e tal mas a chuvinha é tão bonita e calmante"... É calmante para quem não tem um maralhal de gente a entrar casa a dentro com botas enlameadas e chapéus de chuva e casacos encharcados!!!
"E a lareirinha..." Qual?! Aquela que não aumenta de tamanho consoante a quantidade de putos existentes e portanto é mais um motivo para andar tudo à chapada porque querem ficar o mais perto possível da saída do calor?!
E a luta pelas mantinhas para se estenderem no sofá a fazer... NADA?!
E dar banho a gente com frio?! Em relação a esta nem consigo passar daqui porque só de recordar me crescem lágrimas... Não é de pena, não...
Depois tenho as manhãs... Que já de si são pacíficas e agora com mais uma catrefada de sapatinhos e botas para enfiar e apertar... Ainda se eles se colocassem em filinha pirilau... Mas não... Só quando me levanto de apertar os sapatos a um é que aparece o outro... É para exercitar os costados...
Ok, pronto!!!! Culpada me confesso!
O que me está mesmo a enervar o nervo é o facto da miúda ter de andar de casaco e já não se vai ver os fios LINDOS que andei a comprar para ela... Nem vou falar dos laços porque já estou deveras consternada com isto!!!
E eu que só queria um casalinho...
A Mãe dos Quatro!

Sem comentários:

Enviar um comentário