Translate

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Uma singela ida ao parque infantil...

Decidi ir ao parque com os meus 4 anjinhos... 


Tudo correu dentro da normalidade. 

O mais velho, que quis ir de bicicleta e vestido com o equipamento do Benfica (coisa que dá sempre bom ar e bom cheiro na mesma proporção), passou o tempo a atirar-se do baloiço enquanto gritava frases energúmenas como: "ó mãaaaeeeeee filma isto!!!", "Gonçaaaaaaaalo, tenta apanhar-me!!!, "Isto é muuuuuita booooommmm!!!". 

A miúda só não roeu as unhas dos pés porque os sapatos estavam apetitosos, mas aproveitou o ar puro da serra para fazer o cocó da vida dela. 

O Miguel subia até ao topo das cordas e atirava-se para o outro lado em alto voo, enquanto saboreava a areia que comia cada vez que caía com a cara no chão. Não contente, assim que se levantava, atirava areia pelo ar que se alojava estrategicamente no meio daquele ninho de ratos que tem na cabeça e ria disparatadamente. 

O único que se excedeu foi o Gonçalo, que se limitou a jogar à bola, enquanto dizia que aquilo tudo era uma seca... 

Após ter ficado com uma dor de cabeça pela tensão gerada por me conter e não desatar aos gritos feita lunática, (por pura vergonha, estava lá uma senhora com os seus 2 filhos), decidi vir para casa. 

Ao fim de 45 minutos e de os ameaçar que iam ficar de castigo para sempre, eles lá concordaram com a minha decisão. 

A caminho de casa o Miguel fugiu-me 847 vezes, o Diogo ia de bicicleta em contra-mão como se os carros ainda não tivessem sido inventados e a miúda tomou a decisão irrevogável de que queria colo. 

Quando pensei que estava a salvo na minha toca... Os 3 tiraram os sapatos ao mesmo tempo. Foram 6 sapatinhos, repletos de areia, entornados. 

Voltei a sentir-me no parque... 

Pensei em fugir, mas eles viriam atrás de mim para me pedir comida, cocó, água... 

Desisti e fui beber o meu quinto café! 

Amanhã há mais...

E eu que só queria um casalinho...

A Mãe dos Quatro!

https://www.facebook.com/eeuquesoqueriaumcasalinho/

4 comentários:

  1. Começo a achar maçador ter só um.... brincadeirinha, às vezes este piolho encarna vários personagens capetas ao mesmo tempo, é um prato cheio mesmo sendo só um ;)

    Adoro o seu blog, desejo-lhe tudo de bom e aos 4 filhotes.

    Beijinho

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como a compreendo, tenho 1 que vale por 3...
      Beijinhos e obrigada pelas suas simpáticas palavras!
      Tudo de bom também para si e para os seus! :*
      A Mãe dos Quatro!

      Eliminar
  2. Ahahahahah! Adorei este post! Eu ainda só tenho um e acho que se tivesse 4 ia mesmo desatar aos berros feita lunatica! Será que a paciência cresce à medida que temos mais filhos? Ou vamos desistindo um pouco mais de os tentar "controlar" é apenas rezamos para que sobrevivam (eles e nós) mais um dia? Às vezes acho que só ter um da-me demasiado tempo para me preocupar e tentar controlar coisas incontroláveis :) a ver se trato de fazer mais um para acrescentar um pouco mais de loucura (e descontração) à minha vida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, acontece tudo o que diz: a paciência cresce, desvalorizamos o que não é de valorizar, o tempo escasseia e portanto mudam as proridades, etc. Só sei que são miúdos super independentes, autónomos e cooperantes. Avence para mais um sem medos!!! :*

      Eliminar