Translate

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Dicionário Infantil não ilustrado

Os meus filhos, à semelhança de qualquer criança, têm um dicionário próprio, com um leque de palavras inventadas que eu dou por mim a ficar tristíssima por não existirem no dicionário dos adultos sisudos. 

São palavras brilhantes, cheias de nexo! Nexo esse que leva-me às lágrimas de tanto rir...).

E por aí??? Quais são as pérolas dos vossos filhos, sobrinhos, netos, alunos?

Vou elaborar o "Dicionário das Crianças dos Amigos da Mãe dos Quatro!"

Ora então, começo eu:

- Facar = esfaquear
- Emprestoso = pessoa que nunca empresta nada a ninguém
- Corpo do mano = corpo humano
- Ovo deste lado = ovo estrelado
- Faladura = muita conversa
- Voltitinhas = curvas
- Coçe = comichão
- Maquião = camião
- Panfufas = pantufas
- Parteleira = prateleira
- Fudete = foguete
- Proglema = problema
- Bigode = umbigo

Agora vocês! 1... 2... 3... go go go! :)

E eu que só queria um casalinho...
A Mãe dos Quatro!
#tamojuntas #eeuquesoqueriaumcasalinho#amaedosquatro #desvariodesvairado

Sem comentários:

Enviar um comentário