Translate

sábado, 20 de agosto de 2016

Desligamento Automático!

Eu tenho um superpoder que designo por “Desligamento Automático”!

Funciona lindamente em variadíssimas situações, como com aquelas pessoas que falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, com as que explicam, explicam, explicam, explicam, e afins. Eu nem preciso acionar o meu superpoder. É tão super... que é automático! Deixo de as ouvir, vou acenando com a cabeça e oiço o mesmo “ua ua ua” que fazia a professora do Charlie Brown. Um dom! 



No fim peço a todos os santos e santinhos para não me terem feito perguntas, porque respondi que sim a tudo…

Mas, este meu superpoder tem um defeito, não aciona de forma automática em algumas situações que envolvam os meus filhos. Nem automática, nem de forma nenhuma! 

No choro, não interessa o volume ou o tipo de choro. Qualquer "mimimi" que seja, desliga o meu superpoder. Pior, quando tento acioná-lo sinto-me no jardim do Palácio de Seteais! Cada palavrinha ecoa 7 vezes no meu cérebro (imaginem quando os quatro se acham cheios de razão, na mesma proporção que injustiçados, e desatam numa chinfrineira…. Dói, dói muito…).

Outra situação em que o meu superpoder dá erro é quando a minha filha faz cocó. Também aqui não interessa o volume ou tipo… de cocó… Eu tento acionar o “Desligamento Automático” e o que se segue é dramático! Mais uma vez vejo-me no jardim do Palácio de Seteais! O cheiro ecoa, mas num crescendo! Quando penso que não é possível cheirar pior - duplica, triplica e penso: “não pode ser, devo estar enganada, a miúda fez cocó há 15 minutos, deve ser um pum!” e quadruplica, enquanto imagino um batalhão de bactérias a entrar pela minha filha adentro, multiplicando-se ferozmente, provocando uma infeção urinária que a leva a uma cama de hospital, a fazer antibiótico endovenoso por quinze dias, enquanto TODOS os profissionais de saúde passam por mim e abanam a cabeça dizendo que por não me ter apetecido mudar uma fralda à minha filha, tenho-a numa cama de hospital! E septuplica!!! (Isto tudo acontece em 2 minutos, porque mãe que é mãe não aguenta mais do que isto sem ir lamber a sua cria, quando está suja…).

E eu que só queria um casalinho…

A Mãe dos quatro!

1 comentário: