Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Dia Mundial da Fotografia

Diz que hoje é o "Dia Mundial da Fotografia",

A fotografia é tão mais do que um papel…
Há uns dias andei no meu baú das fotos. Foi um momento agridoce, tal como são todos os meus regressos ao passado…
Olhei para as fotos e até os cheiros daquela época, daquelas pessoas, daqueles lugares me vieram à memória. Inspirei profundamente e ali estava o cheiro, a rodear-me por todos os lados, como se o tempo tivesse parado…
Algumas fotos provocaram-me sorrisos, noutras gargalhei e noutras ainda as lágrimas teimaram em cair…
É realmente um poder inexplicável aquele que exala de uma fotografia, mágico, magnético!
Uma vez começando a viagem é como se já não desse para parar. É viciante voltar àqueles locais, estar novamente com pessoas que se perdeu, dizer o que não foi dito, reenquadrar vivências…
Como é que uns pedaços de papel me fizeram repensar uma série de ideias que julguei serem factos inquestionáveis?!
Como é que me deixaram tão pensativa durante dias a fio?
Mas, após organizar ideias, fazer uma introspeção, fechei o baú no verdadeiro sentido da palavra!
Sinto-me muito grata e a saudade faz parte da vida, principalmente da vida de uma típica portuguesa como eu!

A Mãe dos Quatro!

Sem comentários:

Enviar um comentário