Translate

domingo, 21 de agosto de 2016

Como explorar criancinhas...

Hoje tive um ataque de histeria!

O alvo foram os desgraçados dos meus filhos mais velhos. Gritei e esperneei, por fim, decretei um corte de privilégios para ambos. Nada de TV, PS4, Ipad, ipod, telemóveis, nem sequer jogo de bola! 

Entretanto pediram desculpa e perguntaram se podiam fazer algo para eu não ficar triste. Perguntei se estavam a fazer isso devido ao corte dos privilégios. Disseram que não. Lá fizemos as pazes e nem se referiram ao resto... 

Decidi então limpar as minhas más energias e fui ouvir música. Cantei, dancei até já não me poder ouvir a mim própria e transpirar como se tivesse tomado um banho (mas sem o bom cheiro...). 

Não é que não me mandaram calar uma única vez?! Nem olhares reprovadores, risinhos cúmplices entre eles, revirar de olhos... NADA! (E eu bem que os provoquei!).

Sendo assim, no fim da minha parvalheira, disse-lhes: Meninos, por terem pedido desculpa e estarem tão simpáticos, decidi implementar para hoje um sistema de pontos! Se fizerem tarefas domésticas recebem pontos e têm de volta os vossos privilégios! 

Os olhos deles brilharam! 

Conclusão, já limparam e arrumaram os respectivos quartos, limparam as suas casas de banho, varreram a sala, a cave e o jardim. Foram ao pão e arrumaram os brinquedos do Miguel... E diz o Diogo: "mãe, só falta desbloquear a PS4, já temos tudo o resto! Da parte da tarde vamos conseguir!!!"   

(E assim se explora criancinhas... Agora estão a descansar...). 

E eu que só queria um casalinho... 

A Mãe dos Quatro!

1 comentário: