Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A Mãe dos Quatro!

O meu nome era Rita, Rita Santos! 

Era... 

Passei a Rita Marques quando casei com o Pedro, há quase 20 anos, (sim, eu sei que já está demodê...). 

Queríamos um casalinho de filhos... Queríamos...

Aos 27 anos deixei de ser a Rita Marques e passaram a chamar-me “mãe do Diogo”, cujo petit nom é “Didi” (embora deteste que lhe chamemos assim) tem 10 anos.

Aos 30 anos, para uns era a “mãe do Diogo” e para outros a “mãe do Gonçalo”, que com 7 anos e pelo seu ar aristocrata (vulgo antipático que dá dó) não tem petit nom que lhe valha.

Aos 33 anos, com a chegada do Miguel, virei a “mãe dos 3 rapazes”. O Miguel, prestes a fazer 4 anos, é tratado por Migoca, Miguinhas, Migoquinhas e outras tantas mariquices na esperança de amenizar e exorcizar toda a montanha russa de emoções, pensamentos, sensações e outras coisas acabadas em “ões” pelas quais nos faz passar.

Há 1 ano chegou a Maria Clara (não, não fomos à procura da menina) e, desde então, sou a "Mãe dos Quatro!" (desde a minha rua até à escola dos meus filhos…). 

A princesa da família Marques é a "Clarinha" para todos e mais alguns a não ser para uma única pessoa – O Miguel! Para ele, aquele ser esquisito não tem nada de “inha” é a MARIA CLARA!!!

Pois, tenho 4 filhos e sim, são todos meus e do mesmo pai.

Diariamente debato-me arduamente com a monumental tarefa de educar filhos (educar os meus acreditem que é ainda mais monumental!).

Mantê-los bem alimentados, limpos, felizes, saudáveis e torná-los no melhor que lhes for possível é a minha prioridade!

Por cá é tudo ao quadruplo, o bom e o menos bom. Mas, posso assegurar, sem florinhas, floreados, demagogia ou "mimimi" que, felizmente, os momentos bons compensam em larga medida o menos agradável!

As minhas publicações podem ser divertidas, outras puxar mais ao sentimento, outras ao sarcasmo, outras à ironia mas, por incrível e irreal que possa parecer, as estórias são verdadeiras! (Tenho momentos que nem eu acredito…).

Publicarei também as dicas/sugestões/curiosidades que são prática comum cá em casa e que podem ser a resposta a mais uma das questões frequentes que me fazem: Como é que consegues?!

Em suma, sou completa e arrebatadoramente apaixonada pelas minhas crias! Portanto, futuros pais, NÃO SE ASSUSTEM!!!!

E eu que só queria um casalinho...

Sejam bem-vindos,

A Mãe dos Quatro!

1 comentário: